terça-feira, 14 de julho de 2009

PAISAGENS EXUBERANTES E MUITAS VEZES DESCONHECIDAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

CASCATA DO CONDE D'EU - MUNICÍPIO DE SUMIDOURO / RJ:

Sumidouro é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro.
Localiza-se a 22º02'59" de latitude sul e 42º40'29" de longitude oeste, a 355 metros de altitude. Possui 14.562 habitantes (2007), e ocupa uma área de 395,213 km² subdividida em quatro distritos: Sumidouro (sede), Campinas, Dona Mariana e Soledade
O município é vizinho a Nova Friburgo, Teresópolis, Carmo, Sapucaia e Duas Barras. Em Sumidouro localiza-se a Cascata Conde d'Eu, próxima a Dona Mariana, considerada a maior cachoeira do estado do Rio de Janeiro essa cachoeira possui 127 metros de queda, onde o rio Paquequer ao cair forma uma garganta na parte inferior, em um poço com 30 metros de diâmetro. Essa cachoeira é propicia a prática do rapel, porém no verão devido ao aumento do volume de água é desaconselhável tentar descer pela queda que se torna muito forte, podendo causar acidentes fatais.


(Fonte: www.wikipedia.com.br)


(Fonte: www.codin.rj.gov.br)


CASCATA DO CONDE D'EU.
(Fonte: www.sumidouro.rj.gov.br)


CASCATA DO CONDE D'EU.
(Fonte: www.upload.wikimedia.org)

PEDRA DO CÃO SENTADO - MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO / RJ.

Nova Friburgo é uma cidade, sede do município de mesmo nome, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Localiza-se no centro-norte do estado do Rio de Janeiro, na região serrana, a 22º16'55" de latitude sul e 42º31'52" de longitude oeste, a uma altitude de 846 metros[5], distando 136 km da capital fluminense. Ocupa uma área de 935,81 km². Compreende os distritos de Riograndina, Campo do Coelho, Amparo, Conselheiro Paulino, Lumiar, São Pedro da Serra e Muri.
Sua população estimada no dia 1 de Julho de 2008 era de 178.310 habitantes, mas presume-se que na cidade já tenham mais de 200 mil habitantes. As principais atividades econômicas são baseadas em: indústria de moda íntima, olericultura, caprinocultura e indústria (têxteis, vestuário, metalúrgicas e turismo). A pedra do cão sentado é um dos cartões-postais de Friburgo,localizado no Parque de Furnas do Catete, sendo acessível depois de uma caminhada de um quilômetro em meio a grutas e cavernas. A formação fica a 1.100 metros de altitude, descortinando boa parte da cidade.


PEDRA DO CÃO SENTADO.
(Fonte: www.novafriburgocvb.com.br)


PEDRA DO CÃO SENTADO.
(Fonte: www.dominiosfantasticos.com.br)


MAPA DO MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO.
(Fonte: www.ieadcnf.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário